POLÍCIA FEDERAL: Autonomia melhora estrutura e fortalece policiais, diz Associação dos Delegados de Polícia do Brasil

Salvar imagem

REPÓRTER: Os brasileiros estão cada vez mais atentos ao combate à corrupção no país, muito por causa da atuação da Polícia Federal (PF). Hoje, a instituição é vinculada ao Ministério da Justiça. Por isso, tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 412, que prevê a independência política e orçamentária da PF. Na avaliação da vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Silvia Renata, a autonomia da Polícia Federal vai dar mais forças à instituição.
 
SONORA: Silvia Renata, vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil
“Traz uma melhoria da estrutura de trabalho. Traz um fortalecimento daquele profissional, do policial federal, que vai atuar diretamente no combate ao crime. Com essa possibilidade de autonomia, ele vai ficar mais à vontade para o desempenho das suas atividades”.
 
REPÓRTER: Para que a PF conquiste autonomia e consiga tornar o combate à corrupção ainda mais eficaz, sem sofrer nenhum tipo de interferência política, o primeiro passo é que a PEC 412 seja aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. Você pode entrar em contato com os deputados federais e cobrar que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em: pecdapf.adpf.org.br
 
Reportagem, Bruna Goularte                         

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.