POLÍCIA FEDERAL: Associação de delegados apoia autonomia da PF no Amapá

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Proposta de Emenda à Constituição número 412 trata da autonomia administrativa e orçamentária da Polícia Federal. Ela tramita na Câmara dos Deputados e, embora não englobe as polícias como um todo, recebeu o apoio da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Amapá, como explica o presidente da entidade, Francisco Sávio.
 
SONORA: Francisco Sávio, presidente da Adepol Amapá
“Nós apoiamos a PEC 412 porque entendemos que é uma ferramenta normativa imprescindível para o fortalecimento da polícia judiciária federal. Em todos os aspectos, sobretudo à essa chaga da corrupção no nosso país”.
 
REPÓRTER: Na avaliação de Francisco Sávio, a autonomia da Polícia Federal vai tornar o combate à corrupção no Brasil mais eficaz, já que a PF não vai sofrer interferências políticas nas investigações.
 
SONORA: Francisco Sávio, presidente da Adepol Amapá
"A Polícia Federal demonstra de maneira muito nítida uma saúde para investigar essas altas autoridades da República. E aí que essas retaliações invisíveis ocorrem. É importante porque fortalecerá e dotará a polícia judiciária federal de mecanismos para que ela possa se proteger, se fortalecer".
 
REPÓRTER: A PEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os Deputados federais e cobre que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br
 

 

 Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.