PERNAMBUCO: Aprovação do “Novo Refis” no Congresso é fundamental para crescimento econômico, diz Armando Monteiro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória que estabelece as regras do Programa de Regularização Tributária, o “Novo Refis”, aprovou nesta quarta-feira (3) o texto com as regras para que empresas e pessoas físicas com dívidas vencidas até novembro de 2016 junto à Receita Federal possam parcelar seus débitos em até 120 prestações. 
 
Para o senador Armando Monteiro (PTB-PE), a aprovação do programa é fundamental para garantir o crescimento econômico de Pernambuco e conter o avanço do número de empresários inadimplentes. Ele lembra que a crise econômica afetou os negócios do estado – sobretudo do setor da Indústria – em percentuais superiores aos registrados nacionalmente. 
 
TEC/SONORA: senador Armando Monteiro (PTB-PE).
 
“A economia de Pernambuco foi muito afetada pela crise ao ponto de termos tido, nos últimos dois anos, queda do PIB superior à média nacional. Mas, agora, quando essa recuperação começa a se esboçar, nós esperamos que a indústria de Pernambuco possa estar em linha com a indústria nacional.Todos os prognósticos apontam para um pequeno crescimento da indústria esse ano”.
 
LOC: Além da aprovação do “Novo Refis”, outro fator que pode melhorar a economia pernambucana neste ano, segundo o senador, é a chegada de novos empreendimentos no estado.
 
TEC/SONORA: senador Armando Monteiro (PTB-PE).
 
“No caso de Pernambuco, nós temos uma expectativa de confiança porque tem empreendimentos novos que estão entrando em operação. Alguns que já haviam iniciado suas operações em um período recente, mas que agora começam a operar em condições mais normais de utilização da capacidade. Portanto, com a entrada desses projetos isso também terá um impacto positivo no PIB do estado”.
 
LOC: As regras do ‘Novo Refis’ aprovadas na Comissão Especial da Medida Provisória 766, no Congresso Nacional, ainda devem ser votadas nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, antes de ir à sanção presidencial.
 

Com a colaboração de Cristiano Carlos, reportagem, Marquezan Araújo   

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.