PARELHAS (RN): Para reduzir índice de infestação, ações vão ser intensificadas no município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
 
LOC: Parelhas teve uma melhora no quadro de infestação do mosquito da Dengue, mas ainda precisa de reforço para chegar ao nível satisfatório, nível recomendado pelo Ministério da Saúde. O município já registrou mais de mil e 600 casos suspeitos de Dengue e Chikungunya e por isso as ações na cidade está sendo intensificadas para acabar com os focos do mosquito. Como explica ocoordenador de endemias de Parelhas, Alisson Vieira.
 
TEC/SONORA: Alisson Vieira, coordenador de endemias de Parelhas (RN)
 
“A questão de pneus que sempre ficam nas borracharias, nas oficinas. Então com apoio da Secretaria de Obras, eles disponibilizaram transporte, caminhão, para recolher pneus e dar destino. Já dá uma reforçada. A gente já vai começar a fazer o mutirão nos bairros, fazendo limpeza nos terrenos baldios. A gente começou colocando piabas nas caixas e em taques a nível de solo.”
 
LOC: Parelhas está envolvendo vários setores da cidade no combate. O município já solicitou a participação de igrejas e reforçando sobre os cuidados contra o mosquito nos meios de comunicação da cidade. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o coordenador de endemias o período de dezembro a fevereiro é um momento de aumento de focos. Ele ressalta quais ações de combate vão ser feitas para o próximo ano.
 
TEC/SONORA:  Alisson Vieira, coordenador de endemias de Parelhas (RN)
 
“A gente vai começar também com os bloqueios com a bomba raticida, matando o mosquito. Então para esse ano de 2017, a cidade da gente está bem preparada, a gente se antecipou bem, para ver se pelo menos possa diminuir o índice.”

 

LOC: Parelhas está atenta para evitar que o mosquito da Dengue, Chikungynua e Zika nasça e você, morador da cidade, também pode ajudar. Verifique sua casa e elimine qualquer foco do mosquito. Ele transmitir doenças que podem até levar a morte. Faça sua parte e proteja sua família. Saiba mais sobre prevenção e combate no site: saude.gov.br/combateaedes 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.