PARÁ: Novos servidores do Judiciário tomam posse

Sessenta e quatro aprovados no último concurso público do Tribunal de Justiça do Pará tomaram posse, em Belém. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Sessenta e quatro aprovados no último concurso público do Tribunal de Justiça do Pará tomaram posse, em Belém. A nova servidora Thaiana Ladeira, aprovada para o cargo de analista judiciário na área administrativa, disse que sua posse concretiza um sonho e dá início a uma grande responsabilidade.

SONORA: Analista judiciário, Thaiana Ladeira.
“A gente tem que trabalhar, eu penso sempre assim, baseado muito no respeito ao cidadão, no atendimento ao jurisdicionado, no atendimento ao público, porque quando as pessoas recorrem à Justiça, elas estão, normalmente, em situação de dificuldade. Então, a gente precisa, como diz o próprio nome, nós somos servidores, temos que servi-los enquanto estamos aqui representando o Estado, no caso o Estado do Pará, o Poder Judiciário do Estado. Então, é realmente uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo é um sonho realizado”.
 
REPÓRTER: Os empossados no Tribunal de Justiça do Pará estão lotados nas Comarcas da Região Metropolitana de Belém e do Interior do Estado, para os cargos de analista judiciário, auxiliar judiciário e oficial de justiça avaliador. Em discurso, o diretor do Fórum Cível de Belém, juiz Silvio César dos Santos, destaca a relevância da atuação dos novos servidores para atender aos anseios do cidadão.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Diretor do Fórum Cível de Belém, juiz Silvio César dos Santos.
“Nessa condição de servidores, vocês passam a servir de elo nessa prestação jurisdicional, dessa mão direita do magistrado ao proferir suas decisões. De pronto, destaco que não há de se falar em eficácia dessa prestação jurisdicional, dessa declaração de direito que se faz, se não tiver o efetivo exercício, o efetivo zelo dos servidores, que são, justamente, os formadores dessa corrente para que possa ter eficácia na comunidade as vossas decisões”.
 
REPÓRTER: A cerimônia de posse dos novos servidores do Judiciário paraense ocorreu no Fórum Criminal de Belém.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.