PARÁ: Justiça Itinerante vai à Goianésia

Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, a comunidade de Porto Novo do município de Goianésia do Pará, no sudeste do estado.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min44seg

LOC/REPÓRTER: O ajudante de pedreiro Paulo Roberto da Silva mora numa zona rural no interior do Pará. Ele precisou tirar a carteira de trabalho e quando surgiu oportunidade não perdeu tempo.

TEC/SONORA: Ajudante de  Pedreiro Paulo Roberto da Silva.

"Essa oportunidade é muito importante porque significa ter a carteira profissional de trabalho pra gente poder ter um emprego digno".

LOC/REPÓRTER: Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, a comunidade de Porto Novo do município de Goianésia do Pará, no sudeste do estado, irá receber o projeto "O Tribunal de Justiça vai aonde você está", que leva atendimento judiciário a comunidades instaladas em locais de difícil acesso. A juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia, que coordena a ação, ressalta os objetivos do evento.

TEC/SONORA: Juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia.

"Nós escolhemos a comunidade de porto novo porque é uma comunidade não só a vila do distrito, como todos os assentamentos rurais ao redor, inclusive ribeirinhos, tem uma dificuldade enorme de acesso ao poder judiciário, juntando todas as comunidades ao redor, são mais de cinco mil pessoas que não tem acesso".  

LOC/REPÓRTER: A juíza Carolina Cerqueira, destaca os serviços que serão oferecidos à comunidade.

TEC/SONORA: Juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia.

"E vão ser feitas ações judiciais, de alimentos, divórcios, maternidade, registros públicos e o que mais ocorrer, além de ações de cidadania".   

LOC/REPÓRTER: No domingo, dia 9, também será realizado um casamento comunitário. A juíza Carolina Cerqueira contará com a participação do  juiz auxiliar Antônio José dos Santos e da promotora de Justiça Francisca Suênia Fernandes de Sá. A ação terá o apoio da prefeitura do município, do cartório da comunidade, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, além do apoio da Policia Civil e Policia Militar do estado.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.