PARA: Juízes e servidores tomam posse no Judiciário

Três juízes de direito, aprovados em concurso público, tomaram posse no Tribunal de Justiça do Pará, em Belém. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Três juízes de direito, aprovados em concurso público, tomaram posse no Tribunal de Justiça do Pará, em Belém. A paraense Luana Assunção Pinheiro garante que vai atuar para solucionar os conflitos da população.

SONORA: Juíza, Luana Assunção Pinheiro.
“Primeiramente eu sinto uma grande honra de integrar o Tribunal de Justiça do meu Estado e isso me dá uma força ainda maior para levar paz para os municípios que mais precisam, para realizar os ideais de Justiça que são necessários no Estado, para colocar no centro da ordem jurídica o humanismo, para atingir todas essas finalidades. Eu considero esses meios alternativos de solução dos conflitos imprescindíveis, inclusive esse é futuro, evitar que a quantidade de processos, inclusive, atrapalhe que o Judiciário se dedique às causas realmente conflituosas e tudo que puder ser resolvido por outra via, com certeza, é melhor, principalmente, para as partes”.
 
REPÓRTER: Durante a cerimônia, cinco servidores também tomaram posse no Tribunal de Justiça do Pará. Outros sete servidores convocados, tomaram posse nas Comarcas de atuação. A analista judiciário Priscila Zagalo de Almeida comenta sua preparação para o cargo.
 
SONORA:  Priscila Zagalo de Almeida, analista judiciário.
“Às vezes, ninguém acha que você vai conseguir, aí você estuda e consegue. Então, é uma prova que todos nós somos capazes, basta se dedicar, ter o apoio da família que é importante, que tudo vai dar certo, no seu tempo”.
 
REPÓRTER: Em discurso, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Pará, Vania da Silveira, ressalta que o atendimento dos novos magistrados e servidores deve ser voltado aos anseios da sociedade.
 
SONORA: Desembargadora, Vania da Silveira.
“Esta solenidade transcende o caráter de uma formalização de posse dos novos componentes dos dois segmentos, que se completam no exercício de funções que convergem para o mesmo fim, com substancial para aquilo que se convencionou denominar: prestação jurisdicional. Transcende, principalmente, quando a criação dos quadros de juízes e servidores do Poder Judiciário, corporifica a constância da busca da necessária melhoria dos serviços de Justiça”.
 
REPÓRTER: A cerimônia de posse dos juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Pará ocorreu no Plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.