PARÁ: Juizados Especiais recebem visita para melhorar atendimento

Os Juizados Especiais e Varas de Juizados de Santa Isabel, Mosqueiro e Santa Bárbara receberam a visita da equipe do Judiciário. O intuito foi verificar a estrutura física e as demandas nas unidades para melhorar o atendimento ao cidadão. Em Santa Isabel, cerca de dois mil processos tramitam no Juizado, que tem competência Cível e Criminal. Já Santa Bárbara possui mais de mil ações entre cíveis e criminais. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio –

 
LOC/REPÓRTER: Os Juizados Especiais e Varas de Juizados de Santa Isabel, Mosqueiro e Santa Bárbara receberam a visita da equipe do Judiciário. O intuito foi verificar a estrutura física e as demandas nas unidades para melhorar o atendimento ao cidadão. Em Santa Isabel, cerca de dois mil processos tramitam no Juizado, que tem competência Cível e Criminal. Já Santa Bárbara possui mais de mil ações entre cíveis e criminais. A coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vania Fortes Bitar, realizou as visitas e destaca a melhora dos serviços para atender a população.
 
TEC/SONORA: Coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vania Bitar.
 
“A prestação jurisdicional vai ser mais célere, mais eficaz, com toda certeza e é isso que se busca. O objetivo das nossas visitas justamente é isso, ver tudo que precisa para que os juízes estejam aparelhados de todas as formas, todas as demais necessidades deles, para que eles possam realizar um trabalho de qualidade, com efetividade, para que a prestação jurisdicional realmente seja efetiva”.
 
LOC/REPÓRTER: O Juizado Especial de Mosqueiro também recebeu a equipe do Judiciário. Na unidade, que tem competência Cível e Criminal, cerca de 800 processos tramitam nas Varas. A juíza Graça Alfaia comenta a conciliação nos Juizados.
 
TEC/SONORA: Juíza Graça Alfaia.
 
“É a Justiça mais fácil que eles têm de imediato para acionar e eles acreditam. E nós fazemos tudo para que seja resolvido tudo logo, o mais rápido possível. É melhor logo fazer o possível e impossível, fazer essa política de conscientização das partes, que o melhor que tem é conciliar”.
 
LOC/REPÓRTER: A equipe da coordenadoria dos Juizados Especiais vai visitar as 24 unidades localizadas no interior do Pará.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.