PARÁ: Judiciário realiza Mês Nacional do Júri

O Tribunal de Justiça do Pará iniciou o Mês Nacional do Júri, em todas as Comarcas do Estado com esta competência, e deve realizar cerca de 200 julgamentos no período da mobilização. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará iniciou o Mês Nacional do Júri, em todas as Comarcas do Estado com esta competência, e deve realizar cerca de 200 julgamentos no período da mobilização. Os júris pautados são de crimes dolosos contra a vida, como os homicídios, e que começaram a tramitar na Justiça até o fim de 2009. Em Belém, cerca de 34 júris foram agendados. A gestora no Pará da Meta de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, desembargadora Nazaré Gouveia, comenta a relevância da ação.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
SONORA: gestora no Pará, da Meta de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública.
“Esperamos que neste mês nós possamos dar uma prestação mais célere dos processos do Tribunal do Júri, que são os processos que realmente preocupam, porque é o final da Estratégia Nacional do Tribunal do Júri. São 200 processos que se resolvem, são 200 vidas que se resolvem”.
 
REPÓRTER: O Mês Nacional do Júri é uma iniciativa dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que envolve o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Justiça.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.