PARÁ: Judiciário agiliza meta do CNJ e movimenta 1.473 processos

O grupo de trabalho do Tribunal de Justiça do Pará, responsável pela Meta 4 do CNJ, encerra o ano com saldo positivo das ações. Quase um mil e 500 processos de improbidade administrativa e ações penais foram movimentados em 2014.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio - 54seg

LOC/REPÓRTER: O grupo de trabalho do Tribunal de Justiça do Pará, responsável pela Meta 4 do CNJ, encerra o ano com saldo positivo das ações. Quase um mil e 500 processos de improbidade administrativa e ações penais foram movimentados em 2014. A equipe atuou para dar celeridade nos julgamentos de ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública. A juíza Priscila Mousinho destaca que o resultado foi satisfatório.

TEC/SONORA: Juíza Priscila Mousinho.

"Essas sentenças foram prolatadas não só pelo mutirão, mas também pelos juízes das Varas e o eu avalio o resultado como positivo, porque são processos muito complexos, que demandam muito tempo e o trabalho do mutirão por ser um trabalho especializado, acaba otimizando".

LOC/REPÓRTER: Com o trabalho do grupo de juízes da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, 101 Unidades Judiciárias do Pará foram beneficiadas com a ação.

Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.