PARÁ: Atenção Básica do estado vai receber R$ 36 milhões do Ministério da Saúde

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A rede de Atenção Básica do Pará vai receber 36 milhões de reais do Ministério da Saúde. Esses recursos vão servir para melhorar a qualificação dos serviços, além de ampliar e fortalecer a assistência em 85 cidades do estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31), em Belém, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante encontro com prefeitos e gestores de saúde. De acordo com o ministro, a parceria entre o estado, municípios e a União é fundamental para aprimorar a saúde da região.

 

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.                                   

“O nosso modelo hoje, de financiamento da saúde, é por credenciamento de novos serviços. Então, nós já fizemos todos os credenciamentos possíveis aqui. Há um esforço muito grande da bancada federal, como um todo, para aumentar o teto do estado do Pará. Esse ano já foram R$ 40 milhões de teto, e nós vamos continuar avançando. Mas o modelo é esse, é preciso que novos serviços se apresentem para serem credenciados e isso faz com que mais recursos venham para o estado”.

 

REPÓRTER: O investimento é destinado ao custeio de 176 novas Equipes de Saúde da Família, a contratação de 503 novos Agentes Comunitários de Saúde; 79 novas equipes de Saúde Bucal; 27 novos Núcleos de Apoio à Saúde da Família; uma nova Equipe de Consultório na Rua e duas novas Equipes de Saúde Prisional. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

 

Reportagem, Janary Damacena.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.