Foto: Andrew H. Walker/Getty Images
Foto: Andrew H. Walker/Getty Images

Oscar 2019 tem recorde de prêmios entregues a negros e mulheres

Ruth Carter ganhou estatueta de Melhor Figurino e foi a primeira negra a levar o prêmio na categoria, assim como Hannah Beachler, na categoria Direção de Arte

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Na premiação mais importante do cinema mundial, a cerimônia do Oscar teve como destaque o recorde de prêmios entregues para profissionais negros, que ganharam 7 estatuetas na noite deste domingo (24). Outros 15 troféus foram distribuídos às mulheres.

Ruth Carter ganhou o Oscar de Melhor Figurino e foi a primeira negra a levar o prêmio nesta categoria. Outra vitória inédita veio com Hannah Beachler, a primeira mulher negra a ganhar em Direção de Arte.
Os prêmios da noite consagraram os filmes consagrou "Green Book: O Guia", "Roma" e "Bohemian Rhapsody".

"Green Book: O Guia" levou a estatueta de Melhor Filme. Além disso, também garantiu o prêmio nas categorias de Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante para Mahershala Ali.

A cinebiografia do Queen e de Freddie Mercury levou quatro estatuetas, incluindo de melhor ator para Rami Malek.

"Roma" deu três prêmios a Alfonso Cuarón, incluindo sua segunda estatueta como diretor, além do primeiro Oscar de Filme Estrangeiro para o México.

Como todo ano, a cerimônia teve seu momento de gafe. Rami Malek, após ser consagrado como Melhor Ator, caiu do palco na área da plateia. Segundo a revista People, apesar da queda, o ator e estatueta ficaram intactos.

Quem virou meme nas redes sociais por conta de suas reações foi Spike Lee. O diretor, lembrado pelas críticas ácidas, pulou no colo de Samuel L. Jackson ao receber o primeiro Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado por "Infiltrado na Klan". Depois, não escondeu a decepção ao ouvir o nome de "Green Book - o Guia" como Melhor Filme. Lee chegou a caminhar até o fundo do teatro e se manteve de costas para o palco durante o discurso do vencedor.

Outro momento que quebrou a internet foi durante a apresentação de Lady Gaga e Bradley Cooper. O par cantou 'Shallow' de rostinho colado e com troca de olhares. A canção, trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela”, deu à cantora o Oscar de Melhor Canção Original. Lady Gaga foi às lágrimas após levar a estatueta.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.