OLIVENÇA (AL): Luta contra Aedes aegypti deve ser priorizada no município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: A luta contra o mosquito Aedes aegypti está cada vez mais intensa em municípios do interior alagoano. Agentes públicos e a própria população devem combater, juntos, os focos do mosquito, que é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
 
Olivença é um dos municípios classificados pelo Ministério da Saúde como prioritário no reforço às ações de combate ao inseto. A cidade viveu uma epidemia de dengue em 2015 e, neste ano, pelo menos uma pessoa teve a febre chikungunya, segundo informa a secretaria estadual de saúde. Em todo o estado de Alagoas, 543 pessoas esperam resultados de exames para detectar a presença de Zika. Mais do que nunca é importante vestir a camisa contra o mosquito, como reforça o ministro da Saúde, Marcelo Castro.
 
SONORA Marcelo Castro, ministro da Saúde
 
“Historicamente, estamos passando por um mês que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, precisamos continuar fortalecendo as ações de combate ao mosquito para conseguirmos mudar esse quadro. Receba os agentes para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para eliminação dos criadouros do mosquito. Não esqueça também de fazer a sua parte: reserve 15 minutos por semana para fazer a ronda em casa e acabar com o mosquito Aedes aegypti. Envolva toda a família nessa luta. Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.
REPÓRTER: Se você suspeitar de algum criadouro na cidade, pode fazer uma denúncia pelo o telefone da Ouvidoria da Saúde. O número é 155. Lembrando que você também encontra informações sobre o mosquito e as formas de evitar as doenças relacionadas a ele no site: combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, William Nascimento

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.