TEC: Vinheta Abertura
LOC: O Brasil está protegendo todas as meninas e adolescentes do vírus HPV, o Papiloma Vírus Humano, principal responsável pelo câncer do colo do útero. A doença mata mais de cinco mil mulheres por ano no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o Inca. O Secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, explica que a proteção total contra o vírus só é garantida quando a menina tomar as três doses da vacina.
TEC: Secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antônio Nardi
“Para a segurança plena, o esquema vacinal da vacina contra o HPV, ele compõem de três doses. Desta maneira, iniciando o esquema na primeira dose, seis meses após os pais devem trazer suas filhas nas Unidades Básicas de Saúde para receber a segunda dose e, a terceira dose, somente cinco anos após.”
TEC: Sobe e desce BG.
LOC: Este ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar as meninas de 9 a 11 anos. Mas, as meninas e adolescentes com 12 e 13 anos, que já tomaram a primeira dose da vacina devem voltar aos postos de saúde para receber a segunda e, quem não tomou nenhuma das doses, também deve começar a imunização. Então fica a dica! Você mãe, pai ou responsável não se esqueça de levar as meninas ao posto de saúde de sua cidade para tomarem a vacina contra o HPV. A vacina é o único meio de garantir a proteção contra o vírus pelo resto da vida. Obtenha mais informações sobre a vacina contra o HPV e o câncer do colo do útero no portal do Ministério da Saúde na Internet,
www.saude.gov.br/hpv
TEC: Vinheta Encerramento