MEDIANEIRA (PR): Em apenas uma semana, cerca de 160 pessoas contraíram dengue no município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: No período da semana passada para cá, cerca 160 pessoas contraíram dengue, em Medianeira. Agora, a cidade já registra 997 casos confirmados da doença, que é transmita pelo Aedes aegypti. Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Paraná, na última quinta-feira, e preocupam os moradores, já que Medianeira  tem cerca de 45 mil habitantes. É por isso que, em todo o estado, aproximadamente quatro mil agentes de saúde e endemias estão fazendo um esforço conjunto para exterminar os criadouros do mosquito que podem existir nas casas da população paranaense. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, pede que todos recebam a visita desses profissionais.
 
SONORA: Antônio Nardi, secretário de Vigilância em Saúde
“Historicamente, estamos passando por um mês que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, precisamos continuar fortalecendo as ações de combate ao mosquito para conseguirmos mudar esse quadro. Receba os agentes para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para eliminação dos criadouros do mosquito”.
                                     
REPÓRTER: Mas não só a dengue está deixando a população de Medianeira em estado de alerta. O Zika já contaminou um morador no município. O vírus é motivo de preocupação especialmente para as mulheres que vão ser mães, já que pode causar o nascimento de bebês com microcefalia. Por isso preste atenção: além de receber os profissionais de combate ao Aedes aegypti, a recomendação é a de que você escolha um dia da semana para eliminar os criadouros do mosquito que podem existir na sua casa. Para saber mais sobre como proteger a sua família e a sua vizinhança, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, Bruna Goularte
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.