MAIS MÉDICOS: 92% das vagas já foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil

... O balanço das três primeiras chamadas do programa Mais Médicos deste ano mostra que 92% das vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde já foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O balanço das três primeiras chamadas do programa Mais Médicos deste ano mostra que  92% das vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde já foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil. Isso significa que esses profissionais vão garantir o atendimento básico de saúde para mais de mil e duzentos municípios brasileiros e seis Distritos Sanitários Especiais Indígenas. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, comemora os resultados do programa.


SONORA: ministro da Saúde – Arthur Chioro

 

“O programa Mais Médicos criado em 2013 já começa a produzir os resultados esperados, no sentido de ampliar o processo de fixação de profissionais médicos na atenção básica nas regiões de mais difícil acesso. Fazendo efetivamente interiorização e garantia de atendimento para as populações mais vulneráveis, que mais dependem do SUS. Nós estamos dando um passo significativo para poder garantir a toda à população brasileira o direito a atenção básica, a saúde”. 

 

REPÓRTER: O programa Mais Médicos em 2014 beneficiou 50 milhões de brasileiros que sofriam com a falta de atendimento a saúde. Para se ter uma ideia, foram 14.462 médicos atuando em mais de três mil municípios.  Este ano, o Governo Federal pretende garantir a assistência à saúde de aproximadamente 63 milhões de pessoas. Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br


Reportagem, Alexandre Penido
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.