IMPOSTOS: Vendedores de automóveis vão ter que informar valores dos tributos aos compradores

Lei que obriga concessionárias a informar os valores dos impostos cobrados na venda de automóveis aguarda para ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: As empresas vendedoras de automóveis podem ter que informar aos clientes os valores de todos os impostos cobrados no preço dos veículos. É que, o Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto de Lei que obriga as concessionárias de veículos a informar ao comprador o valor dos tributos. Além disso, quando a venda for de veículos usados, as lojas vão ter que informar se o carro está em situação regular junto ao Detran. Ou seja, o comprador vai ter o direito de saber se o veículo adquirido está com as taxas de seguro obrigatório, IPVA e de alienação bancária em dia. Para o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, a nova Lei vai defender o consumidor e gerar transparência nas vendas de veículos.  
 
SONORA: senador Romero Jucá, PMDB - RR
 
“Esse é um projeto que defende o consumidor e defende a economia, na verdade. E dá transparência a comercialização de veículos. A concessionária será obrigada a informar todas as pendências, gravames, débitos que existem no veículo e, portanto, o comprador não será enganado.” 

REPÓRTER: O projeto de Lei que obriga as concessionárias a informar aos clientes o valor dos impostos cobrados no preço dos veículos segue para a sanção da presidente Dilma Rouseff, antes de passar a valer.
 
Reportagem, Cristiano Carlos

Receba nossos conteúdos em primeira mão.