IGUABA GRANDE (RJ): Escola realiza “blitz educativa” contra o Aedes aegypti.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os alunos e os professores da Escola Municipal Therezinha Pedrosa realizam nesta quinta-feira, dia 17, uma “blitz educativa” de conscientização ao combate do Aedes aegypti. A ação acontece na praça Edila Pinheiro, das 8h30 às 10h30.

 

Além da distribuição de folhetos e cartazes explicativos sobre as diversas formas de combate e prevenção ao mosquito, haverá a apresentação de uma paródia musiCal sobre o tema e da peça teatral “Mosquito Dengão”, que será interpretada pelos próprios alunos.

 

A atividade tem apoio da Secretaria de Meio Ambiente. No dia 29 de fevereiro, a prefeitura de Iguaba Grande instituiu um plano de ação contra a dengue e demais doenças transmitidas pelo Aedes. Um grupo formado por diversas secretarias do município está trabalhando em conjunto para evitar a proliferação das larvas do mosquito nos bairros da cidade.  

Olém da dengue, o Aedes aegypti é transmissor da febre chicungunya e do vírus Zika. De acordo com o governo federal, a melhor forma de combater o mosquito é não deixá-lo nascer. Por isso, o envolvimento da sociedade é muito importante. Faça a sua parte. Participe da mobilização que acontece nesta quinta-feira.

Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br.

Reportagem, Isadora Grespan

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.