HISTÓRIA: Alunos de Direito visitam a sede do Tribunal de Justiça

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Dez alunos do oitavo semestre da Faculdade Libra, de Belém, participaram nesta segunda-feira, 15, da visita monitorada ao prédio-sede do Poder Judiciário do Pará, cujo objetivo é aproximar estudantes das rotinas do Tribunal.

Os graduandos assistiram a uma palestra sobre a história do Judiciário e seu funcionamento, ministrada pelo servidor José Roberto Bezerra Maia, do Serviço de Museu e Documentação Histórica.

Guiados pelo servidor Saulo Sisnando, os visitantes conheceram detalhes sobre o funcionamento, a história e a arquitetura de cada um dos espaços visitados. Eles percorreram os principais pontos do prédio histórico, a partir do salões Nobre e do Pleno, escadarias e Hall das Corregedorias, terminando no Hall dos Plenários, onde assistiram a uma audiência da Seção de Direito Penal.  Com a visita, os acadêmicos de Direito tiveram a oportunidade de observar algumas práticas que estudam em sala de aula. O projeto de visitas monitoradas é coordenado pelo Serviço de Museu e Documentação Histórica e conta com a participação da Coordenadoria de Cerimonial do TJPA.

 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.