FUTEBOL: Confira resultados dos principais estaduais do país

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Neste domingo, a bola rolou para última rodada da primeira fase do Paulistão. O São Bento venceu o São Paulo por um a zero e o Santos bateu o Audax por dois a um. A rodada ainda teve: Botafogo de Ribeirão dois, Capivariano zero; Ituano três, Red Bull Brasil um; Rio Claro zero, Ponte Preta um; Mogi Mirim um, Palmeiras dois e, Corinthians três, Novo Horizontino zero. Oeste e XV de Piracicaba empataram em um a um e Linense e Ferroviária não saíram do zero a zero. Os confrontos das quartas de final do Paulistão vão ser entre Santos e São Bento, Palmeiras e São Bernardo, Audax e São Paulo e, Red Bull Brasil e Corinthians. Rio Claro, Capivariano, Oeste, XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Água Santa foram rebaixados. No Carioca, o Fluminense fez dois a zero no Volta Redonda e o Botafogo passou pelo Bangu por um a zero. No sábado, o Vasco venceu o Madureira por um a zero e o Flamengo fez três a zero no Boa Vista. Faltando apenas uma rodada para o fim da Taça Guanabara, Fluminense, Vasco e Botafogo já estão classificados e, Flamengo e Volta Redonda lutam pela última vaga nas semifinais do estadual.  
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro perdeu para o Tricordiano por quatro a dois em partida válida pela última rodada da primeira fase do estadual. O Cruzeiro bateu o Boa Esporte por três a dois. URT e América empataram em um a um. As semifinais do Mineiro vão ser entre América e Cruzeiro e, URT e Atlético. Guarani e Boa Esporte foram rebaixados. Pelas quartas de final do Gaúcho, o Internacional fez três a zero no São Paulo e o São José fez um a zero no Novo Hamburgo. Nesta terça, jogam Juventude e Ypiranga. As semifinais do Gauchão vão ser entre Internacional e São José e, Grêmio e o vencedor do confronto entre Juventude e Ypiranga. Glória, Lajeadense e Aimoré foram rebaixados.
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: Pela sétima rodada do segundo turno do Catarinense, o Joinville fez três a zero no Inter de Lages. O Metropolitano venceu a Chapecoense por dois a um e o Figueirense fez um a zero no Avaí. No sábado, o Criciúma detonou o Camburiú por cinco a zero e o Guarani de Palhoça fez quatro a dois no Brusque. Em jogos de volta das quartas de final do Paranaense, o Atlético fez dois a zero no Londrina e o Foz do Iguaçu bateu o Paraná por dois a um. No sábado, o Coritiba venceu o Toledo por quatro a zero e o PSTC fez três a zero no JMalucelli. Aliás, esse confronto foi para os pênaltis, já que, na primeira partida entre as duas equipes, o JMalucelli havia vencido por três a zero. Nas penalidades deu PSTC. As semifinais do Paranaense vão ser entre Atlético e Paraná e, PSTC e Coritiba. Operário e Maringá foram rebaixados.
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: O giro pelos estaduais continua em Pernambuco. Em jogos válidos pela última rodada do segundo turno, o Náutico venceu o Salgueiro por dois a zero e o Central bateu o América por dois a um. Santa Cruz e Sport empataram em um a um. As semifinais do Pernambucano vão ser entre Santa Cruz e Náutico e, Sport e Salgueiro. Porto e Pesqueira caíram. No sábado, o Bahia venceu o Flu de Feira por dois a zero, em jogo de ida das semifinais do Baiano. No domingo, o Vitória fez três a dois no Juazeirense.

 

Reportagem, Cristiano Carlos 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.