Internet Divulgação
Internet Divulgação

Flamengo acerta contratação de Gustavo Henrique, e Felipe Vizeu desiste do Botafogo para jogar no Furacão

Zagueiro ex-Santos é conhecido por marcar muitos gols de cabeça; Vizeu é a segunda contratação do Athletico Paranaense

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (04), a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, que jogou a temporada passada pelo Santos. O jogador fica no Rubro-Negro nos próximos quatro anos e deve se apresentar ao novo clube no início de fevereiro.

Gustavo Henrique começou a carreira no Vitória, da Bahia, mas, desde aos 14 anos, defendeu o Peixe. O jogador teve passagens pelas seleções brasileiras de base e tem fama de ser zagueiro artilheiro. Ele já marcou 13 gols, a maioria de cabeça, desde que se tornou profissional em 2014. Gustavo vai lutar por uma vaga no time titular do Flamengo com os também zagueiros Rodrigo Caio, Marí e Thuler.

Outro jogador que também definiu o seu destino em 2020 foi o atacante Felipe Vizeu. O jogador, que pertence a Udinese, da Itália, estava sendo pretendido pelo Botafogo. No entanto, o Athletico Paranaense foi a escolha do jogador. Vizeu ficará no Furacão por empréstimo até o final do ano.

Com 22 anos, Felipe Vizeu foi revelado pelo Flamengo e vendido ao time italiano, em 2018. No ano passado, ele foi emprestado para o Grêmio onde teve uma atuação discreta, com cinco gols marcados, em 26 jogos.

Essa é a segunda contratação para o time principal do Athletico Paranaense. Antes de Vizeu, o Furacão já havia anunciado a chegada do meia atacante Fernando Canesin, que estava no futebol belga.  
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.