FAMOSOS CONTRA HPV: Ator e cantor Rafael Almeida traz recado para meninas sobre vacinação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC: Trilha – Música de Trabalho e temas de novela (BG).
 
LOC: Ele chamou atenção pela estreia em seu primeiro papel na TV, na pele do pianista Luciano, na novela Páginas da Vida. Desde então, o ator Rafael Almeida se destacou em outros papéis, como o protagonista da novela teen Malhação. Assim como a irmã Tânia Mara, o rapaz se enveredou no meio musical. Há dois anos, lançou seu primeiro álbum “Bungee Jump” onde faz dueto com a cantora Maria Gadú, na música “Grande Angular”. Ele que é bem informado, também está ligado nas questões ligadas à saúde das adolescentes, como a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, um dos principais responsáveis pelo câncer do colo do útero em mulheres adultas.
 
TEC: Rafael Almeida, cantor e ator.
“Ei meninas de todo o Brasil, aqui quem fala é o Rafael Almeida! Eu estou aqui para lembrar vocês da segunda dose da vacina contra o vírus HPV. Se você ainda não foi ao posto de saúde, corra, agora mesmo, e tome esta iniciativa. A vacina é segura e de graça. Se você tem entre 9 e 13 anos, avise seu responsável e previna-se contra a terceira doença que mais mata entre as mulheres no Brasil, o câncer do colo do útero. Abrace a segurança, um beijo!”
 
LOC: Se você é mãe, pai ou responsável por menina nesta idade, leve-a a uma Unidade de Saúde e leve junto o cartão de vacinação. A vacina é o único meio de garantir a proteção contra o HPV pelo resto da vida. Obtenha mais informações sobre a vacina contra o câncer do colo do útero e HPV em uma unidade básica de saúde mais próxima da sua casa e acesse o portal do Ministério da Saúde, www.saude.gov.br/hpv.

 

TEC: Encerra trilha (BG).

Receba nossos conteúdos em primeira mão.