EXPOSIÇÃO: Obras do poeta Mário de Andrade são expostas no Judiciário

 

 
REPÓRTER: Magistrados, servidores do judiciário paraense e visitantes podem conferir a exposição fotográfica do poeta Mário de Andrade, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará, localizado na avenida Almirante Barroso.

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: Magistrados, servidores do judiciário paraense e visitantes podem conferir a exposição fotográfica do poeta Mário de Andrade, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará, localizado na avenida Almirante Barroso. A mostra é composta por 16 paineis que estão montados no hall das Corregedorias. A diretora do departamento de documentação e informação Pollyanna Pires ressalta a importância do poeta para a Amazônia.
https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Pollyanna Pires
 
Trazer Mário de Andrade para o Tribunal de Justiça é interessante para que todos possam conhecer um pouco da importância do autor, para mudar a concepção da literatura brasileira. Ele foi um ícone da semana da arte moderna e principalmente da obra Paulicéia Desvairada, ele mudou as concepções estéticas de copiar-se o que vinha do exterior para adequar a nossa realidade, a valorizar a cultura nacional. 
 
REPÓRTER: Mário de Andrade era professor, crítico, poeta, contista, romancista e músico formado pelo Conservatório de São Paulo. Participou da Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Municipal da capital paulista. O autor que é considerado um dos maiores escritores da literatura Brasileira, teve uma importante influencia para fixar o modernismo no Brasil.  A exposição de Mário de Andrade vai permanecer até o dia 3 de julho no prédio - sede do Tribunal de Justiça e depois segue para o Fórum Cível, onde vai permanecer até o dia 17 de julho.
 
Reportagem, Marcela Coelho 
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.