EXPOSIÇÃO: Ilustrações revelam uma Belém atemporal

A exposição “Tempo e Contratempo”, coordenada pelo Departamento de Documentação e Informação do TJPA, fica até o dia 2 de junho no prédio sede do TJPA, de onde segue para o Fórum Cível, na Cidade Velha, para visitação pública, de 5 a 16 de junho.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –

REPÓRTER:  Teve início nesta quinta-feira,18, no Hall das Corregedorias do prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará, a exposição “Tempo de Contratempo” do arquiteto, professor e desenhista Nelson Carvalho.  
 
Em sua obra, Nelson Carvalho utiliza conceitos de arquitetura e moderniza a técnica de bico de pena, ao alterar cenas da cidade de Belém nas quais o artista incorpora recortes temporais a um mesmo cenário, resultando em um trabalho com grande carga emocional e uma expressão livre de sentimento do artista, em razão de seu relacionamento com a cidade. A exposição apresenta 17 obras em bico de pena e uma em grafite.Nelson Carvalho é arquiteto, professor universitário, desenhista, designer de interiores, e de moda. Sua incursão no mundo das artes iniciou ao entrar na faculdade de Arquitetura, na década de 80, quando começou a desenhar e perceber o mundo e suas formas de expressão artística. Em 2015, ao observar uma identidade pessoal no que desenhava, Nelson começou a expor suas ilustrações. Seus trabalhos já foram exibidos na Casa do Fauno (cujo projeto arquitetônico é de sua autoria), CCBEU e TRT. A exposição “Tempo e Contratempo”, coordenada pelo Departamento de Documentação e Informação do TJPA, fica até o dia 2 de junho no prédio sede do TJPA, de onde segue para o Fórum Cível, na Cidade Velha, para visitação pública, de 5 a 16 de junho.
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.