EXPOEPI: Evento premiou iniciativas bem-sucedidas na vigilância epidemiológica

Salvar imagem

REPÓRTER: Durante quatro dias, pesquisadores e trabalhadores da saúde nas três esferas de governo, se reuniram para debater as melhores práticas e iniciativas mais eficazes no âmbito da vigilância epidemiológica. Mais de 2.500 profissionais da área estiveram presentes na 15ª Edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), que contou também com apresentação de 782 trabalhos e experiências.

Debates de relevância para a saúde pública foram trabalhados para que possam ser replicados, como explica o diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, João Paulo Toledo, que representou o Ministério da Saúde na solenidade de encerramento do evento.

 

SONORA: diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, João Paulo Toledo.

“A Expoepi é um evento que sempre tem um saldo positivo. O escopo da Expoepi é de permitir a troca de experiências dos serviços de saúde na melhoria da qualidade do serviço prestado no Sistema Único de Saúde. Nesses quatro dias, nós tivemos reunião de dirigentes, tivemos também as oficinas, tivemos as mostras competitivas, as mostras paralelas; com objetivo do compartilhamento das experiências de saúde, das experiências bem sucedidas no campo da vigilância e da epidemiologia em serviços”.

 

REPÓRTER: Um dos objetivos da Expoepi é prestigiar os trabalhadores do Sistema Único de Saúde, premiando as experiências de maior sucesso. Este ano, foram 45 premiações divididas em 15 categorias. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

 

Reportagem, Janary Damacena.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.