Foto: reprodução Fluminense
Foto: reprodução Fluminense

Estaduais entram na reta final com Fla-Flu e clássicos em SP

Confira as partidas por outros campeonatos estaduais pelo país

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Se você gosta de adrenalina e futebol, não pode perder esse fim de semana de estaduais por todo o país. No campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o São Paulo, domingo (7), no Allianz Parque. O placar de 0 a 0 do primeiro jogo no Morumbi deixa em aberto a partida de volta. Isso quer dizer que quem vencer, vai para a final. O Tricolor tenta voltar a uma final estadual depois de 16 anos. A última vez em que o time do Morumbi jogou uma decisão estadual foi em 2003, quando acabou derrotado pelo Corinthians por 3 a 2 nas duas partidas. Dois anos depois, o time então comandado por Emerson Leão levantou o troféu do Paulista, mas o torneio naquela edição foi disputado em pontos corridos, ou seja, não houve mata-mata.

No Rio de Janeiro, a primeira semifinal do Carioca terá um Fla-Flu de tirar o fôlego, neste sábado, no Maracanã. Por ter melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Do lado tricolor, o único desfalque deve ser Paulo Henrique Ganso, expulso justamente no último clássico entre as equipes. No domingo, também no Maraca, ocorre a segunda semifinal do torneio entre Vasco e Bangu. Por ter vencido a Taça Guanabara, o Gigante da Colina joga pelo empate.

Pelo campeonato Mineiro, o Atlético pega o Boa Esporte no jogo de volta da semifinal. No primeiro duelo entre as equipes, houve empate de zero a zero, em Varginha. Na outra semifinal, o Cruzeiro, do artilheiro Fred, tem que ficar esperto contra o América, apesar de ter vencido por 3 a 2 no Independência. Como terminou a primeira fase com campanha superior à do Coelho, o time comandado pelo técnico Mano Menezes avançará à decisão mesmo se perder por um gol de diferença.

No Gauchão, o Inter pega o Caxias, neste sábado, no Beira Rio. Como no jogo de ida o Colorado venceu por 2 a 1, o time da capital pode até perder por um a zero, que ainda assim passa para a final do campeonato. Na outra semifinal, o Grêmio enfrenta o São Luiz, em sua Arena, depois de empatar em 0 a 0 no primeiro jogo.

Diferente dos demais estaduais, o Campeonato Paranaense tem semifinais com jogo único. Neste sábado (6), o Atlético recebe o Rio Branco na Arena da Baixada. No domingo, o Coritiba tem pela frente o Londrina.

O mata-mata do campeonato Catarinense ainda não começou, mas a rodada do fim de semana será a última antes das semifinais. Na Arena Condá, a Chapecoense joga contra o líder Avaí, no domingo. Na zona de rebaixamento, o nono colocado Metropolitano recebe o Brusque, sexto na tabela. Em sétimo, o Joinville enfrenta o Tubarão em casa. O lanterninha Hercílio Cruz joga contra o Criciúma, buscando sair da zona da degola. O confronto direto entre o terceiro e quinto colocados, Figueirense e Marcílio Dias, pode definir um dos classificados para as semifinais.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.