Cadastro de mídia

TERMO DE USO E PARCERIA

TERMO DE USO E PARCERIA

Regras de Uso

1º - A utilização gratuita e livre dos materiais produzidos pelo Brasil 61 só será permitida depois que este termo de parceria for aceito pelo usuário, prevendo as seguintes regras:

a) A utilização do material - na íntegra, ou em partes - só será permitida desde que as informações não sejam distorcidas, manipuladas ou alteradas.

b) Não é necessário a identificação do Brasil 61 na hora da replicação do conteúdo. Mas toda e qualquer veiculação de áudios produzidos pelo Brasil 61 prevê o cadastro no site, com a disponibilização de dados que serão utilizados para a organização do mailing desta empresa,

2º - OBRIGAÇÕES DO BRASIL 61

a) O Brasil 61 se compromete, a partir deste termo de uso, a produzir conteúdo particularizado diariamente, trazendo informações de dia-a-dia e bastidores do Planalto Central, além de outras temáticas de relevância do noticiário nacional. 

b) O acesso ao conteúdo jornalístico (na versão de leitura) é livre e gratuito, podendo ser replicado por qualquer usuário que acesse o site. O download do áudio para que seja utilizado na programação das rádios requer que o radialista realize o login no site da Agência do Rádio - informando e-mail e senha cadastrados. 

3º - OBRIGAÇÕES DOS COMUNICADORES PARCEIROS

Não alterar o sentido dos materiais, ou distorcer fala de entrevistados ou mudar a conotação das mensagens dos materiais. 

ADENDOS IMPORTANTES SOBRE A PARCERIA

a) O Brasil 61 poderá distribuir conteúdo patrocinado com ou sem assinatura dos clientes patrocinadores do boletim e sem aviso prévio ao comunicador. 

b) As rádios parceiras não vão ter participação financeira sobre o faturamento do Brasil 61.

c) Os comunicadores podem patrocinar os conteúdos do Brasil 61, desde que não alterem o sentido e a conotação dos conteúdos oferecidos. Nesses casos, o Brasil 61 Mais não terá participação nos lucros conquistados pelos veículos parceiros. 

Ao clicar em ACEITO, a emissora aqui cadastrada afirma concordar e estar ciente de todas as condições apresentadas neste Termo de Utilização de Conteúdo.

ENTREVISTA (2): Dubladora da Princesa Leia, Mabel Cezar fala sobre a carreira

Dubladora de personagens como Princesa Leia, de Star Wars, Jessie, de Toy Story e Minnie Mouse, fala sobre carreira

Salvar imagem

Olá, eu sou a Sara Rodrigues, e no Agência Entrevista de hoje eu vou bater um papo com a dubladora de personagens muito conhecidas aqui no Brasil. Mabel Cezar é a voz brasileira da Princesa Leia, de Star Wars, Jessie, de Toy Story, e da Minnie Mouse. Este programa está dividido em dois blocos. Esse é o bloco dois.

Por que você considera tão importante exercer essa profissão?

“Eu sempre falo nas minhas aulas que eu tenho orgulho de formar defensores da dublagem, pessoas que valorizam essa profissão, que não apenas entendem o valor dela, mas que entendem a necessidade. Porque através da dublagem, a gente torna acessível aquele projeto para o Brasil inteiro, que é um país tão grande, tão diverso, com pessoas tantas classes sociais, metade analfabeta. Quem mora no Sudeste, como eu, que vive essa vida Rio-São Paulo, não tem ideia do que as pessoas passam no interior do país. E a dublagem é muito importante.”

Então, para terminar, gostaria de ouvir algumas das vozes que você já dublou? Você pode falar para gente frases com as vozes da Princesa Leia, Jessie e Minnie?

“A princesa Leia, eu redublei ela. A gente dublou os filmes antigos, então foi uma redublagem, e ela era nova. Nos últimos, ela já era uma senhora, e depois ela veio a falecer. Então era uma voz bem pensada para uma senhora, e eu lembro que eu descobri uma voz que encaixou ali, e eu não vou lembrar exatamente agora. A gente só lembra quando a personagem está na nossa frente. Era uma coisa mais ou menos assim: “Solo, que a força esteja com você”. A Jessie, de Toy Story, é aquela caubói maravilhosa, que é parceira do Woody, e ela faz mais ou menos assim ‘Ihaa, caubói, caubói, caubói, chama o Buzz Lightyear’. E a Minnie, da Turma do Mickey, é aquela doçura com aquela voz agudíssima, que tem uma risada que eu amo que é fofinha assim: ‘Ai, Mickey você é tão divertido.”. Também tem uma que eu amo de paixão, que é a Jay, de Eu, a Patroa e as Crianças, que ela fala ‘Cala a boca, Michael. “Chama logo o cabeção do seu filho’.”

Bom, termina agora o programa Agência Entrevista. Eu sou Sara Rodrigues e conversei com a dubladora Mabel Cezar. Obrigada pela audiência e até a próxima!
 

Fonte: Brasil 61

Continue Lendo





Receba nossos conteúdos em primeira mão.