Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Encceja PPL 2020 tem edital publicado

Provas são destinadas as pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa. Inscrições acontecem em junho

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27) o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL), referente ao ano de 2020. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de junho. Já as provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro de 2021.

Porém, antes de tudo, é necessário que os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o Encceja PPL indiquem as unidades para a aplicação e um responsável pedagógico que irá acompanhar todos os trâmites do exame, desde as inscrições até os resultados. O prazo para adesão é de 24 de maio a 4 de junho.

A participação no Encceja é destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. Através do exame, os participantes têm a oportunidade de conseguir a certificação para o ensino fundamental e médio, possibilitando a continuidade da formação e a colocação no mercado de trabalho.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.