EDUCAÇÃO: Sisu abre inscrições para 228 mil vagas em 131 universidades

As inscrições só podem ser feitas pela internet, no site do Sisu, o endereço eletrônico é www.sisu.mec.gov.br

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, foram abertas nesta segunda-feira e prosseguem até a próxima, quinta, dia 14. Nesta edição, vão ser oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.
 
Para tentar uma dessas vagas, o estudante precisa ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e ter tirado nota acima de 0 na prova de redação. As inscrições só podem ser feitas pela internet, no site do Sisu, o endereço eletrônico é www.sisu.mec.gov.br. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.
 
Ao se candidatar a uma vaga no Sisu, o participante pode se inscrever em até duas opções curso, por ordem de preferência. O sistema vai indicar quais são as notas de corte para cada vaga ao estudante, que pode alterar as opções de curso de acordo com a nota.
 
O resultado vai do processo de seleção vai ser divulgado no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados devem realizar a matrícula nos dias 22, 25 e 26 do mesmo mês. Os participantes que não foram selecionados vão ter a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de Janeiro.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.