EDUCAÇÃO: Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta quarta-feira (25)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Termina nesta quarta-feira (25) o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O valor da taxa é 68 reais e ela deve ser paga até as nove e meia da noite de hoje, no horário de Brasília. As provas serão aplicadas nos dias cinco e seis de novembro.
 
A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, e do Programa Universidade para Todos, o ProUni. A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, para participar do programa Ciência sem Fronteiras, ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec. Além disso, os estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
 
De acordo com Ministério da Educação, mais de nove milhões de pessoas se inscreveram para as provas. Desses, cerca de dois milhões e 700 mil devem pagar a taxa. Os demais são isentos.
 
Reportagem, Vânia Almeida

Receba nossos conteúdos em primeira mão.