ECONOMIA: Na última semana de 2016, inflação cresce em quatro capitais do País

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal, o IPC-S, subiu em quatro das sete capitais pesquisadas na última semana de 2016, quando comparados aos dados registrados na semana anterior. A maior variação foi registrada no Rio de Janeiro onde o índice passou de 0,27 por cento para 0,55 por cento.
 
A pesquisa divulgada nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, mantém a capital de Pernambuco, Recife, com a maior taxa de inflação, passando de 0,72 por cento para 0,74 por cento.
 
Além de Recife e do Rio de Janeiro, a pesquisa também foi realizada em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Porto Alegre. Em Brasília, o índice variou 0,6 por cento, registrando o segundo maior IPC-S da última semana do ano de 2016.
 
Belo Horizonte fechou o ano com inflação de 0,1 por cento, depois de uma deflação de 0,01 na penúltima semana de 2016. A taxa em Porto Alegre ficou em 0,09 por cento. Em São Paulo, o IPC-S passou de 0,29 por cento para 0,27 por cento. Já em Salvador, o índice caiu, passando de 0,21 por cento para 0,19 por cento.
 
Reportagem, Tayssa Bryto

Receba nossos conteúdos em primeira mão.