Data de publicação: 13 de Julho de 2016, 11:51h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Os moradores de condomínios que vão ser construídos daqui para frente terão que prestar mais atenção na forma como gastam a água. Isso porque, o presidente interino, Michel Temer, sancionou uma lei que obriga a medição individualizada do consumo de água em novos prédios e condomínios.
Publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (12), a Lei número 13.312 altera a legislação de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. O objetivo da nova medida é estabelecer padrões de sustentabilidade e incentivar que cada morador economize água. Com a medição individual, vai ser possível reconhecer quais são os apartamentos que mais gastam e quais são os que mais poupam água.
A nova lei passa a vigorar depois de cinco anos da publicação no Diário Oficial da União. Embora seja válida somente para os novos condomínios, nada impede que os atuais também façam a mudança. A medição individual garante um custo mais justo ao condomínio, já que o prédio vai dividir somente o valor gasto nas áreas comuns.
Reportagem, Bruna Goularte
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev