ECONOMIA: Fórum de Investimentos Brasil atrai empresários de 42 países

O evento vai reunir líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia e os investidores terão oportunidade de avaliar as melhorias no ambiente de negócios no País.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O Fórum de Investimentos Brasil 2017 vai ocorrer nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo e vai reunir investidores de mais de 40 países e de 22 setores da economia. O evento está sendo organizado pelo governo federal, em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. 

Se você é um investidor e quiser participar do evento, você tem até esta quinta-feira (18) para se inscrever no site www.brasilinvestmentforum.com. Quem faz o convite, é o Presidente da República, Michel Temer.

TEC./SONORA: Michel Temer, Presidente da República.

“O objetivo desta nossa fala é convidá-lo; você que é investidor brasileiro, investidor estrangeiro, venha conhecer as variadíssimas oportunidades que o Brasil está oferecendo. São mais de 45 ofertas, por exemplo, em matéria de concessões, de privatizações, empreendimentos mais variados, que poderão ser exibidos à você, quando participar deste Fórum de Investimentos que estamos realizando.”

LOC.: De acordo com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, o evento vai contar com um amplo debate sobre as perspectivas e oportunidades de negócios.

TEC./SONORA: Dyogo Henrique de Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

“O Brasil está passando por um momento especial de transformações na área econômica. São várias ações do governo e da sociedade que geram uma nova situação de estabilidade na economia, tanto na área fiscal quanto na área monetária. Então este é um momento particularmente interessante de estar no Brasil e de conhecer estas oportunidades. O Fórum de Investimentos Brasil propiciará um amplo debate e a troca de informações sobre esta agenda e sobre as perspectivas de crescimento e de oportunidades de negócio.”

LOC.: E o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Roberto Jaguaribe, defende que este é um bom momento para revitalizar o processo de recuperação da economia brasileira.

TEC./SONORA: Roberto Jaguaribe, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“O Brasil, sempre entre os maiores destinos de investimentos direto dos estrangeiros; mas este momento é particularmente relevante que eles voltem o fluxo importante para vários segmentos da economia, de forma a revitalizar, enriquecer este processo de recuperação, que já está em curso, mas que ainda requer muitas atenções.”

LOC.: Até o momento, mais de 1.400 executivos já estão inscritos no evento.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.