ECONOMIA: Após vitória de Temer, mercado deve reagir positivamente, diz especialista

O economista avaliou o cenário econômico durante a votação como positivo

Salvar imagem

LOC: Após vitória do governo no Congresso Nacional na noite desta quarta-feira (2), em que o presidente Michel Temer conseguiu barrar com 263 votos a denúncia contra ele por corrupção passiva, o mercado financeiro ainda busca equilíbrio. Essa é a opinião do economista e professor da Universidade de Brasília, César Bergo, que avaliou o cenário econômico durante a votação como positivo. Para o especialista, o dólar deve cair um pouco nos próximos dias e os mercados mais voláteis, como a bolsa de valores, devem reagir positivamente.

TEC./SONORA:
César Bergo, economista
“O que vai acontecer nos próximos dias é que o mercado vai degustar essa vitória do Temer no sentido em que a governabilidade do País vai ser mesmo efetiva ou se é apenas um discurso.”

LOC.:
César Bergo lembra, no entanto, que uma avaliação mais consistente do mercado só pode ser feita após um período de tempo. Para ele, o mercado ganha alguns dias de fôlego para observar os impactos do resultado da votação desta quarta-feira.

TEC./SONORA: César Bergo, economista
“Os empresários que estão pensando em fazer algum investimento para poder reverter esse quadro recessivo vão aguardar mais alguns dias, porque, de fato, a situação ainda não está tranquila para fazer investimentos então a economia deve manter este estágio letárgico ainda.”

LOC.: O dólar nessa quarta-feira está em R$ 3,11 e a bolsa de valores registrou na tarde de ontem, durante a votação, variação positiva de 0,93%.

Reportagem, Jalila Arabi.
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.