ECOLOGIA: Semana do Meio Ambiente realiza oficinas com materiais recicláveis

Oficinas de produção de artesanato abriram o segundo dia de programação da Semana do Meio Ambiente do Judiciário paraense. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Oficinas de produção de artesanato abriram o segundo dia de programação da Semana do Meio Ambiente do Judiciário paraense. A servidora Elizabeth Carneiro transformou um pote de vidro em um vaso decorado e garante que ficou satisfeita.

 
SONORA: Servidora Elizabeth Carneiro.
 
“Que as pessoas percebam que o que a gente joga no lixo pode ser reaproveitado e muito bem reaproveitado. Então, daqui dessa oficina, vai sair garrafas, potes de geleia, coisas que a gente joga geralmente no lixo, vidros de azeite, vão ser reaproveitados como vasos, como adornos e vocês podem estar aproveitando o que supostamente seria lixo”.
 
REPÓRTER: As oficinas também fazem parte da gincana dos servidores e magistrados do Judiciário, que tem como tema “A União em Prol da Solidariedade e Sustentabilidade”. A artesã Márcia Costa ensinou sobre a técnica em decoupage, que é a arte de recortar e colar papel decorado para revestir um objeto. Márcia comenta os procedimentos.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Artesã Márcia Costa.
 
“Pode ser em garrafa pet e madeira. A finalidade é que a gente possa dar utilidade na peça. Porque essa técnica a finalidade dela é fazer com que ela fique com efeito de pintura na peça”.
 
REPÓRTER: Na programação de quarta-feira, 3 de junho, a Semana do Meio Ambiente do Judiciário vai oferecer oficinas de produção de hortaliça e compostagem caseira. Para participar é necessário realizar as inscrições. Outras informações pelos telefones 3205-3187 ou 3205-3154.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.