DECISÃO: Justiça anula questão de concurso do Exército

REPÓRTER: Uma questão da prova de informática do Curso de Formação de Oficiais do Exército Brasileiro foi anulada por impossibilidade de resposta, conforme decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Uma questão da prova de informática do Curso de Formação de Oficiais do Exército Brasileiro foi anulada por impossibilidade de resposta, conforme decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com os autos do processo, a União argumentou que a questão estava devidamente coerente com os critérios de correção da banca examinadora e portanto havia chance de ser respondida. Ao analisar o caso, a justiça destacou que consta nos autos um parecer do autor do livro utilizado como fonte bibliográfica pelo edital, que informa a impossibilidade de resolução da questão de nº 49, em razão de falha no seu enunciado. Assim sendo, por se tratar flagrante ilegalidade ficou declarada nula a questão, que não é possível de ser respondida ou não fornece elementos adequados para tanto.
 
Com informações do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, reportagem Marcela Coelho
https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.