CURITIBA: Advogados debatem garantia do direito na área criminal

Os rumos da advocacia criminal no país e a garantia dos direitos no processo penal foram os temas debatidos durante o 7º Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, em Curitiba. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os rumos da advocacia criminal no país e a garantia dos direitos no processo penal foram os temas debatidos durante o 7º Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, em Curitiba. No evento, ficaram definidos, por meio da Carta de Curitiba, os pedidos de preservação das garantias individuais, voltados para a área criminal. O advogado Valério Saavedra comenta os direitos constitucionais e as prerrogativas dos advogados.

 
SONORA: Advogado Valério Saavedra.
 
“Unir forças para evitar, justamente, o que está ocorrendo muito no país, escritórios de advocacias que estão sendo motivos de busca e apreensão, interceptações telefônicas, o sigilo do advogado com o seu constituinte, porque muitas das vezes uma diligência que é em razão de um constituinte abarca o próprio escritório do advogado que, na verdade, não tem nada a ver com o fato investigado”.
 
REPÓRTER: O 7º Encontro Brasileiro, em Curitiba, foi realizado pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e Associação Paraense dos Advogados Criminalistas.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.