CÍRIO 2015: Saiba mais sobre a Ciclo Romaria e a Romaria da Juventude

No programa de hoje vamos falar sobre  da  CICLO ROMARIA E DA ROMARIA DA JUVENTUDE. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Ola ouvintes da Web Radio Jus, eu sou o Storni Jr e começa agora o especial Círio de Nazaré ano 2015. 
 
REPORTER: A Ciclo romaria, acontece no sábado posterior ao Círio, com saída às oito da manhã, da Praça Santuário de Nazaré. Todos os anos, o trajeto a ser percorrido é diferente, sendo definido dois meses antes do Círio. Estima-se que cerca de cinco mil ciclistas participem da romaria todos os anos.O percurso é de mais de 9km, com ponto de partida e de chegada a Praça Santuário de Nazaré. A realização da romaria acontece em parceria com a Associação Brasileira de Esportes de Aventura. A procissão foi criada depois do pedido da Federação dos Ciclistas do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, em 2004. Segundo dados do Círio 2014, cerca de sete mil ciclistas participaram da sétima romaria oficial do Cirio.
 
Romaria da Juventude
 
A Romaria da Juventude é, geralmente, realizada na tarde do sábado posterior ao Círio. Essa é a vez dos jovens homenagearem a Virgem de Nazaré. A procissão é animada por um Trio Elétrico. Este é o momento em que várias comunidades jovens se encontram, fazendo da Romaria da Juventude uma das mais animadas. A organização desta procissão é feita pela Basílica Santuário de Nazaré e Catequeses das Paróquias. A Romaria da Juventude é considerada uma forma de integrar todas as paróquias em torno da realização da festa. A corregedora dos juizados especiais da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes, ressalta seu amor a Maria de Nazaré.
 
SONORA: Desembargadora Diracy Nunes.
 
Eu sou assim até suspeita pra falar, porque nossa senhora pra mim é meu bastão pra olhar pra Deus”.
 
Vamos ouvir agora na voz do Padre Fábio de Melo a cançao É Círio outra vez. Estaremos de volta no próximo programa contando um pouco mais sobre tudo que envolve a festa do Cirio de Nazaré, não perca nossos reprises e até o próximo programa.!
 
Este programa teve a produção e apresentação minha, Storni Jr.

Revisão de texto. Will Montenegro. Edição de áudio de Mário Melo

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.