CÍRIO 2015: Judiciário recebe visita da imagem peregrina

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida com homenagens dos devotos que integram o Judiciário paraense. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida com homenagens dos devotos que integram o Judiciário paraense. A visita da Santa teve início no Fórum Cível de Belém, onde foi celebrado o Rito de Benção. A servidora Regina Araújo comenta a integração dos fieis pela fé na mãe de Jesus.

 
SONORA: Servidora do Fórum Cível, Regina Araújo.
 
“Maria é um conforto, é a mãe que sempre acolhe, que une, para ter a comunhão com os irmão e todas as pessoas que participam da romaria para mim são como irmãos, porque todo mundo se ajuda”
 
REPÓRTER: A imagem da Virgem de Nazaré também percorreu a Escola Superior da Magistratura, a Casa Amarela e o Juizado da Infância e Juventude. A funcionária do Judiciário Marlene Feitosa destaca o que representa a padroeira dos paraenses.
 
SONORA: Servidora do Juizado da Infância e Juventude, Marlene Feitosa.
 
“Esperança, renovação de um mundo melhor, de pessoas melhores, isso eu acredito. Eu acho que ela pode transformar a gente em seres humanos melhores”.
 
REPÓRTER: A procissão da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré se encerrou no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará, com uma missa celebrada pelo Padre Edivaldo Amaral. A juíza Mônica Maciel fala do significado em honrar a Virgem Maria.
 
SONORA: Juíza, Mônica Maciel.
 
“Independente da religião, acho que todos reconhecem a importância dessa mulher santa na vida de Jesus, o criador. Foi a mulher que aceitou uma missão confiada por Deus, de ser a pessoa que iria criar, educar Jesus, o filho de Deus. Então, é uma mulher que representa muito para toda a humanidade”.
 
REPÓRTER: Este ano foi a décima terceira vez que o Judiciário paraense recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.