CARACARAÍ (RR): Morador da cidade dá exemplo de solidariedade

A distância não é um empecilho para o doador Douglas Ribeiro, que mora em Caracaraí, a cerca de 150 quilômetros de Boa Vista

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O Hemocentro Coordenador de Roraima, localizado na capital Boa Vista, tem dado conta de atender todas as necessidades do estado. Segundo a diretora geral do hemocentro, Gabrielle Duarte, isso é possível porque a instituição segue um plano diretor chamado Planeja Sangue. 

TEC./SONORA: Gabrielle Cruz Duarte, diretora do Hemocentro de Boa Vista.

“Hoje, o hemocentro coordenador, ele realmente tem a condição de atender o estado inteiro, inclusive fronteiras, como nós estamos fazendo. São detalhes que a gente está aprimorando para continuar garantindo esse atendimento. Mas, conforme o nosso plano diretor, que foi o Planeja Sangue, um projeto muito bom que veio para cá, nos permitiu ver que aqui no estado, inclusive, não caberia a abertura nem de hemonúcleo ou um hemocentro regional.” 

LOC.: A distância não é um empecilho para o funcionário público Douglas Ribeiro, de 25 anos, a doar sangue. Ele mora no bairro de Santa Luzia, em Caracaraí, Douglas, há seis anos, se tornou um doador de repetição. Vai ao hemocentro coordenador em Boa Vista a cada três meses e, desde que começou a doar, procura disseminar o gesto entre as pessoas do seu ciclo social.
 
TEC./SONORA: Douglas Chaves Ribeiro, funcionário público.
“Quando eu converso com as pessoas, convidando para doar sangue, eu falo para elas da importância de ser doador, que você não está ajudando só o próximo, porque amanhã você pode precisar também de sangue. Então, sempre que possível, se puder doar sangue, vai ajudar bastante.”

LOC.: Se você tem entre 16 e 69 anos, boa saúde e pesa mais de 50 quilos, seja um doador de sangue.  O hemocentro de Roraima fica em 
Boa Vista, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, Setor Aeroporto. O funcionamento é de segunda a sexta, das sete e meia da manhã às cinco e meia da tarde. Qualquer dúvida ligue para o hemocentro, 2121-0883. Repetindo: 2121-0883. Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa. Para mais informações, acesse saude.gov.br/doesangue.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.