CAICÓ (RN): Município em risco de infestação utiliza nova estratégia para avançar no combate

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC:  Caicó está na lista dos municípios brasileiros com risco de infestação do mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. Desde 2013 a cidade registra índices altos de infestação do mosquito e por isso a prefeitura pretende colocar em prática uma ação para intensificar as visitas domiciliares nos mais de 30 mil imóveis de Caicó. Para 2017, o combate ao mosquito vai contar com o reforço dos soldados do Exército para acompanhar os agentes nas visitas. Como explica o coordenador de endemias da cidade, Gustavo Solano.
 
TEC/SONORA: Gustavo Bezerra Solano, coordenador de endemias
 
“O que está certo de Caicó fazer é eles (soldados do Exército) acompanharem os agentes de endemias no combate. Eu tenho 30 agentes trabalhando diariamente. Aí dois soldados para cada agente. Faz uma vistoria rasteira, o outro olha o fundo. No lugar de fazer 25 casas, dá para fazer 50 (casas) em um dia.”

 

LOC: Essa força tarefa tem como objetivo agilizar o trabalho das vistorias em Caicó e tirar a cidade do quadro de risco de infestação do mosquito. No início do ano, os municípios brasileiros tiveram a ajuda das Forças Armadas e do Corpo de Bombeiros junto aos agentes de saúde e de endemias no combate ao mosquito. Para saber mais sobre prevenção e combate, acesse o site: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.