Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo
Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

BRASILEIRÃO: Clássico das multidões e Gre-Nal marcam rodada do fim de semana

Corrida de Palmeiras e Santos na caça ao líder também é destaque

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Fim de semana é hora de descansar e também para torcer pelo seu time do coração. Dez partidas do Brasileirão movimentam a tabela pela 30ª rodada.

Começando pelas partidas do sábado (2). O segundo colocado, Palmeiras, recebe, em casa, o Ceará, 15º na classificação. O Verdão precisa vencer para se manter na corrida pela liderança, mas está oito pontos atrás do Flamengo. Já o Vozão precisa da vitória a qualquer custo para se afastar da zona do rebaixamento. 

Vai rolar clássico carioca no Maracanã, valendo a salvação. Com os resultados da última rodada, o Fluminense voltou para a zona do rebaixamento em 17º e, para se recuperar, terá que vencer o rival Vasco, 11º e sonhando com posições melhores na tabela.

Na penúltima posição, a Chapecoense enfrenta o São Paulo, na Arena Condá. O Tricolor Paulista está em quarto. Em confronto direto em uma parte mais baixa da tabela, o 12º colocado Fortaleza pega o Atlético Mineiro, 13º na tabela.

E, no domingo (3), a bola volta a rolar no Maracanã. Depois de ver a sequência de vitórias freadas com um empate no meio de semana, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro com vontade de vencer e vai para cima do Corinthians. Se a fase do líder é de lua de mel com a torcida, o time paulista vem sofrendo muita pressão com as atuações fracas e resultados ruins, que fizeram o time sair do G4 e hoje ocupar a sétima posição.

E o Rio Grande do Sul vai parar para o clássico Gre-Nal, na arena gremista, no chamado jogo de seis pontos. Isso porque o Tricolor está na quinta posição, com 47 pontos, um a mais que o rival Colorado, em sexto na tabela. 

Tentando manter o bom aproveitamento em casa, o terceiro colocado Santos pega o Botafogo, 14º, na Vila Belmiro.

Na oitava posição, o Athletico Paranaense recebe o CSA, que está em 18º na zona do rebaixamento.

Depois de escapar da zona da degola no meio de semana, o Cruzeiro quer se afastar ainda mais das últimas posições e recebe o Bahia no Mineirão. A Raposa está na 16ª posição, o Bahia está em nono. Em décimo, o Goiás recebe o lanterna, Avaí, no Serra Dourada.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.