BRASIL: País chega a 206 milhões de habitantes, aponta IBGE

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A população brasileira chegou aos 206 milhões de habitantes. A estimativa foi divulgada, nesta terça-feira, pelo IBGE, com base nas informações dos 5.570 municípios do País, referentes até o último dia 30 de julho.

Segundo o instituto, número representa uma alta de 0,80 por cento, em comparação ao apresentado no último levantamento, feito no ano passado.
Ainda segundo o levantamento atualizado, a cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil, com 12 milhões de habitantes. A cidade do Rio de Janeiro vem em seguida, com seis milhões e meio, seguida de Brasília e Salvador – cada uma com mais de dois milhões e novecentos mil moradores. 

Um total de 17 municípios tem população superior a um milhão de pessoas, totalizando 45,1 milhões de residentes ou quase um quarto do total dos brasileiros.
Em termos estaduais, São Paulo totaliza mais de 44,7 milhões de habitantes, sendo o mais populoso do País. Em contrapartida, Roraima tem a menor concentração: um pouco mais de 514 mil residentes.
 
Reportagem Vânia Almeida
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.