BRASIL: Mais de 60 mil pessoas já assinaram carta a favor da autonomia da Polícia Federal

Salvar imagem

REPÓRTER: Em menos de uma semana, mais de 60 mil pessoas já assinaram a carta do povo brasileiro em favor da autonomia administrativa e financeira da Polícia Federal. O documento foi publicado na internet e faz parte das ações da campanha da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal para aprovação da PEC 412, no Congresso Nacional. Para o presidente da ADPF, Doutor Carlos Eduardo Sobral, a população sabe que a qualquer momento as investigações da PF podem ser prejudicadas por decisões políticas e, por isso, está aderindo à campanha.    
 
SONORA: Carlos Eduardo Sobral, presidente da ADPF
 
“O que demonstra o apoio da população brasileira à autonomia da Polícia Federal, reconhecendo momento de graves riscos à autonomia e ao funcionamento pleno da Polícia Federal livre de qualquer interferência política. Nós precisamos aprovar  a PEC com urgência para que a polícia continue trabalhando contra o crime e combatendo a corrupção da forma que vem fazendo.”
 
REPÓRTER: O Projeto de Emenda Constitucional que prevê a autonomia administrativa e financeira da Polícia Federal, a PEC 412, está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, mas ainda não entrou na pauta de votação dos parlamentares. Para o especialista em Sociologia e Comunicação Social da Universidade de Brasília, UnB, Luiz Martins da Silva, a autonomia na Polícia Federal é justa e necessária.
 
SONORA: especialista em Sociologia e Comunicação Social, Luiz Martins da Silva
 
“Acho que a autonomia sim, ela é desejável e um órgão como a Polícia Federal não tem que temer nenhum Poder se ela estiver sendo correta em suas investigações. Acho que a causa é necessária, justa.”
 
REPÓRTER: A meta da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal é que a carta do povo brasileiro reúna dois milhões de assinaturas. O documento vai ser entregue aos deputados para demonstrar o apoio da sociedade à aprovação da PEC 412. Saiba mais da internet, no endereço adpf.org.br
 

 

Reportagem, Cristiano Carlos

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.