BIOMETRIA: Justiça eleitoral realiza audiência pública sobre recadastramento

Uma audiência pública para orientar a população acerca dos procedimentos para a realização do recadastramento biométrico obrigatório. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –
 
REPÓRTER: Uma audiência pública para orientar a população acerca dos procedimentos para a realização do recadastramento biométrico obrigatório foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Marituba, na grande Belém. O coordenador de biometria no Pará, Dilson Hatias, ressalta a importância do recadastramento.
 
SONORA: Dilson Hatias.
 
A importância do recadastramento, ela se baseia fundamentalmente na obrigatoriedade de comparecimento, o eleitor que não comparece ao recadastramento ele tem o titulo eleitoral cancelado e isso pode acarretar diversas consequências para a vida do eleitor, irregularidades no CPF, algum problema, por exemplo, com a aposentadoria, com benefícios recebidos do governo.”
 
REPÓRTER: O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: analfabetos; eleitores entre 16 e 18 anos e eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. O coordenador de biometria no Pará, Dilson Hatias, destaca os documentos necessários para o recadastramento biométrico.
 
SONORA: Dilson Hatias.
 
“A documentação é básica que tem que ser levada para qualquer atendimento eleitoral, que é um documento oficial de identificação sempre original, nós não aceitamos  cópias de documentos e um comprovante de endereço atualizado”.  
 
REPÓRTER: No Estado do Pará, a identificação biométrica já abrange nove municípios com um eleitorado total de mais de seiscentos e trinta mil eleitores. Em Marituba, o recadastramento ocorre no posto de extensão do Tribunal Regional Eleitoral localizado na Rua Antônio Bezerra Falcão.  O recadastramento começou no último dia 5 e vai até o dia 19 de dezembro. O eleitor ainda pode fazer o agendamento eletrônico pelo site do TRE, www.tre-pa.jus.br 
 

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.