BELÉM (PA): Santa Casa faz campanha sobre importância de aleitamento materno

As mulheres interessadas em reforçar o estoque com doações podem ligar para o número 0800 727 2047. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:   A Fundação Santa Casa do Pará realiza, em Belém, uma programação especial pela Semana Mundial de Aleitamento Materno. Neste ano, a campanha traz o slogan "Aleitamento materno: presente saudável, futuro sustentável", que reforça a importância da prática como chave para o desenvolvimento sustentável.
 
De acordo com a Fundação, mais de mil mães são atendidas por mês no serviço de incentivo à amamentação. Mulheres que receberam alta e também as vindas de outros hospitais, públicos ou particulares, encontram apoio especializado para vencer as dificuldades ao amamentar seus bebês.
 
Devido às férias escolares, o número de doadoras diminuiu levando a instituição a reforçar a importância da colaboração das mães que estão em fase de lactação e podem ajudar a abastecer o banco de leite com a produção excedente. De acordo com a Fundação, o estoque de leite sempre enfrenta baixas em função do grande número de bebês internados. São mais de 100 prematuros, cuja necessidade de nutrição aumenta dia-a-dia. Desses, uma média de 80 a 90 são alimentados na Santa Casa.
 
As mulheres interessadas em reforçar o estoque com doações podem ligar para o número 0800-727-2047 e acionar o Corpo de Bombeiros, mantenedor do projeto Bombeiros da Vida, que auxilia na captação do leite humano, fazendo a coleta na casa das doadoras e transportando os recipientes até a Santa Casa, evitando o deslocamento das mães.

 

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.