BELÉM (PA): Moradores devem receber visita dos agentes comunitários

Salvar imagem

LOC: Para conscientizar moradores e eliminar focos do mosquito da Dengue, 950 agentes comunitários fazem vistorias nos 571 mil imóveis de Belém. Mas não é sempre que os agentes conseguem entrar nas residências. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, muitos moradores não deixam os agentes entrarem porque ficam com medo de ser um assaltante. Luis Monteiro é agente de Endemias, de Belém, já passou por essa situação e diz que isso acontece porque às vezes a casa tem foco do mosquito. 
 
TEC/SONORA: Luis Antônio Rodrigues Monteiro, agente de Endemias, de Belém (PA)
 
A gente está todo identificado, com o crachá, com uniforme. Às vezes tem alguns que veem a gente entrar na casa do vizinho, mas não deixa entrar na dele. E geralmente, essas casas que não deixa entrar são as que têm problema.”
 
LOC: Os moradores devem lembrar que a visita do agente é fundamental no combate ao mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. O agente é um profissional de saúde capacitado para identificar, eliminar e dizer ao morador onde o mosquito pode colocar os ovos e se reproduzir. Receba o agente de saúde na visita domiciliar e aprenda a cuidar ainda mais da sua casa e da saúde da sua família. Saiba mais no site do Ministério da Saúde. O endereço é: saude.gov.br/combateaedes  

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.