BELÉM (PA): Judiciário realiza conciliação nas demandas de família

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O autônomo Marcelo Campelo, 43 anos, participou do mutirão de conciliação das demandas judiciais de família no Fórum Cível de Belém. Marcelo firmou um acordo para o pagamento de 130 reais por mês da pensão alimentícia do filho de 11 anos. Ele garante que ficou satisfeito com o resultado.
 
SONONORA: Marcelo Campelo, autônomo.
 
“Ela [a juíza] estipulou um valor e a gente entrou em um acordo. Eu faço a minha parte, não vou deixar faltar, de um dia entrar alguma coisa a mais, eu compro as coisas para ele. Ele passa o final de semana comigo, eu sempre fui assim e não vai ser agora que vou me omitir”.
 
REPÓRTER: Para o mutirão de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – Varas de Família, do Poder Judiciário, foram agendadas 100 audiências. As ações judiciais envolvem alimentos, divórcio, união estável e guarda de filhos. A coordenadora do Cejusc - Varas de Família, juíza Margui Bittencourt, comenta os benefícios da conciliação para as partes envolvidas no processo.
 
SONORA: Coordenadora do Cejusc - Varas de Família, juíza Margui Bittencourt.
 
“A situação se resolve ainda hoje se conciliarem. Então, isso serve também para desafogar o Judiciário. Esses processos conciliados serão arquivados e as próprias pessoas decidem a vida delas. Então, o acordo é sempre a melhor saída, porque ambos saem satisfeitos e, com certeza, para eles é bem melhor”.
 
REPÓRTER: No último mutirão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos - Varas de Família foram realizadas 61 audiências e 54 acordos, o equivalente a 89% de conciliações.  As partes com interesse em conciliar podem solicitar à vara que encaminhe o processo ao Cejusc de Família para ser incluído nas próximas ações. Outras informações pelo telefone 3205-2839.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.