BELÉM: Magistrados debatem atendimento dos Juizados Especiais

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC/REPÓRTER: Juízes que atuam em Juizados Especiais estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro. No encontro, os magistrados apresentaram propostas para aprimorar o atendimento à população. A coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vania Fortes Bitar, participou da reunião e destaca que o objetivo das ações é proporcionar uma Justiça mais efetiva ao cidadão. 

TEC/SONORA: Coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vania Fortes Bitar.
 
“São ideias para que nós possamos movimentar a nossa atividade fim, principalmente na questão da celeridade processual. O jurisdicionado ganha uma Justiça mais eficaz, mais célere, mais voltada aos interesses da população”.
 
LOC/REPÓRTER: Instalações e demandas processuais dos Juizados Especiais foram alguns temas debatidos na reunião. A corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes, comenta os benefícios da troca de experiências entre os juízes.
 
TEC/SONORA: Corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes.
 
“Nós sabemos que os Juizados é a vitrine do Judiciário. É a porta de entrada. É aonde primeiro o cidadão vai atrás em reivindicar os direitos que tem e essa aproximação ela é muito proveitosa para o jurisdicionado, porque é uma busca de excelência do Judiciário”.
 
LOC/REPÓRTER: A reunião entre os juízes dos Juizados Especiais e a presidência do Judiciário, ocorreu no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará.

Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.