BELÉM: Judiciário concilia ações de família

O mutirão das Varas de Família da Capital obteve 80% de acordos durante as audiências de conciliação, que ocorreram no Fórum Cível de Belém. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O mutirão das Varas de Família da Capital obteve 80% de acordos durante as audiências de conciliação, que ocorreram no Fórum Cível de Belém. No evento, foram movimentados processos de divórcio, união estável, guarda de filhos e alimentos. A coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc - Varas de Família, juíza Margui Bittencourt, comenta a relevância do acordo para solucionar os conflitos judiciais.

SONORA: Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc - Varas de Família, juíza Margui Bittencourt.
“Se hoje nós fizermos o acordo, conciliarmos, o processo volta para que o juiz apenas homologue o acordo e em seguida, o processo é encerrado. Então, há uma celeridade na demanda e as famílias que fazem acordo, geralmente, o conflito cessa, elas voltam a conversar entre si, a se respeitar, que é isso que nós precisamos também, de paz nas nossas famílias”.
 
REPÓRTER: As pessoas com interesse em conciliar podem solicitar, pessoalmente ou por meio do advogado, à secretaria da Vara onde tramita seu processo, que o encaminhará ao Cejusc para que seja incluído nos próximos mutirões. Até dezembro deste ano, estão programadas 10 ações. Ao todo, mais de mil audiências serão realizadas.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.